domingo, 21 de setembro de 2008

Mude sua estratégia!


Este texto foi gentilmente enviado pela colega Vera Lucia Pires Serra.

Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: “Por favor, ajude-me, sou cego”. Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés de cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ela quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: ”Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la”. Mudar a estratégia pode trazer novas perspectivas. NÃO DESISTA DE TENTAR!!!

Esta é uma estória cuja sua principal finalidade é demonstrar como o empreendedor pode ousar a mudar até mesmo no marketing. Mudar de estratégia, significa aplicar com eficácia os recursos de que se dispõe ou de explorar as condições favoráveis de porventura se desfrute, visando ao alcance de determinados objetivos. Freqüentemente a rotina precisa de um incremento ou definitivamente de mudanças, não do conteúdo, e sim dos elementos usados que trará um diferencial significativo no respectivo intelecto de cada um.

Patrícia Elaine.

Fontes diversas

Nenhum comentário: